Mercado
Bancas no Mercado Central têm baixa procura
Prefeitura recebe propostas para ocupar as salas vazias; cinco das 12 lojas não tiveram interessados
Jô Folha -
Ocorreu na tarde desta quinta-feira (8) a abertura dos envelopes com as propostas para ocupação de 12 bancas no Mercado Central. Os trâmites legais estão acontecendo desde 10 de janeiro. Cinco espaços não tiveram interessados. A procura mais intensa foi pelos locais destinados à gastronomia.
A maior banca disponível, com 38,9 m² e entrada pelo largo Edmar Fetter, é também a mais concorrida. Pelo regulamento interno do Mercado, o espaço deve ser destinado a um restaurante. Três empreendedores apresentaram proposta para alugá-la. Já as lojas 53, 56, 67, 70 e 77, todas voltadas ao comércio, não tiveram interessados.
Quem pretende ficar com as bancas 9 e 83 também irá concorrer com outros candidatos. Já aqueles que desejam as salas 42, 59, 61 e 69 só precisam aguardar o julgamento de habilitação, ainda sem prazo para acontecer. As quatro só receberam uma proposta de locação.
Após deferidas (ou não) as habilitações e julgados todos os possíveis recursos, os novos locatários têm 20 dias para apresentar o projeto do novo estabelecimento. A administração conta com dez dias para aprová-lo ou reprová-lo. Depois da autorização, o permissionário deve iniciar as atividades em até 30 dias.
-131043Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário